Creatina: o que é e para que serve?

Caso o que você procure é ganhar massa muscular rapidamente, a creatina é o suplemento favorito para os fisiculturistas e aqueles que treinam constantemente na academia.

Assim funciona a creatina em seu corpo

As séries de exercícios de repetições podem esgotar o músculo, algo que pode acontecer logo de cara, nos primeiros 30 segundos. É isso que inicialmente provoca fatiga e dificuldade para realizar bem sua rotina de exercícios. Para isso, existem suplementos que podem aumentar a creatina intramuscular em até um terço, algo que ajuda a potencializar a resistência além do habitual.  Assim sendo, os treinamentos podem ser mais intensos, provocar menor fatiga e dar melhores resultados de incremento muscular.

Ela fará você se sentir melhor 

A creatina é a encarregada de armazenar a energia de todo o corpo. Durante anos foi o suplemento mais utilizado pelos esportistas para melhorar sua resistência e fortalecer os músculos, mas recentemente foram descobertos novos benefícios, aplicáveis para as pessoas que não fazem exercício.

creatina

Previne a diabetes.

A creatina controla o açúcar que ingressa nos músculos, com ou sem atividade física

Ajuda a memória.

Melhora também seu ânimo e disposição.

Previne a depressão.

O cérebro humano consome mais energia que o desgaste físico e a creatina compensa isso.

Cuida do coração.

A creatina dá força aos músculos, inclusive os do coração e evita insuficiências cardíacas.

Nosso organismo produz creatina naturalmente em certas quantidades através do fígado, rins e pâncreas. Se consumimos alimentos como carnes vermelhas, frango e peixe, obteremos os benefícios.

A recomendação médica é consumir pelo menos três gramas de creatina ao día. Caso você treine com a finalidade de incrementar seus músculos, procure a opinião de seu médico e personal trainer para fazer também um balanceamento de sua alimentação e ter a suplementação adequada.

 

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