Vantagens da calça de cintura alta

Os primeiros modelos surgiram pela primeira vez nos anos 70, quando os cortes começaram a ficar bem acinturados, e as mulheres começaram a usar nas ruas e em festas. Nos anos 90, os cortes regrediram ficando mais básicos e retos. E em 2000 a cintura baixou tanto que os pneuzinhos começaram a aparecer no corpo de todas mulheres que aderiram a essa moda. Após alguns anos, voltou com tudo para escondê-los.

As calças de cintura alta são caracterizadas pela sua cintura ser na altura do umbigo ou levemente acima. Podem ser feitas de vários tecidos, cada um apropriado para cada ocasião, e com diversos cortes de acordo com seu gosto, preferência e estilo. Estão disponíveis em várias cores também.

Aprenda a usar essa peça que não pode faltar no seu guarda-roupas, de acordo com seu corpo.

As calças de cintura alta são caracterizadas pela sua cintura ser na altura do umbigo ou levemente acima

Corpo Ampulheta

O famoso corpo violão de adapta perfeitamente a esse tipo de calça, já que ela modela o corpo e deixa as curvas em evidência. Use com cropped para deixar o corpo a mostra, ou com blusinhas mais soltas como alcinha, t-shirt, sempre por dentro da calça. Pode usar com salto alto, médio ou flats.
Para aquelas que estão se sentindo um pouquinho acima do peso, o ideal é usar calças com corte mais reto, ou até mesmo a flare, e de cintura alta para disfarçar a barriga e os quadris, e ao mesmo tempo marcar a cintura.

Corpo Triângulo

Este tipo físico é considerado muito comum entre as brasileiras por possuírem quadris mais largos e ombros mais estreitos que os quadris. Nesse caso, é recomendado que use a calça de cintura alta para evidenciar a silhueta da cintura, com cortes mais retos na perna para equilibrar os quadris com os ombros, com cores mais escuras, evitando usar calças com estampas ou muito coloridas. Combine com blusas mais coladas e justas para evidenciar a parte de cima do corpo e o sapato de sua preferência. E se quiser disfarçar ainda mais os quadris, use casacos mais longos ou oversized.

Corpo Triângulo Invertido

Este tipo de corpo é exatamente o oposto do que falamos acima. Ele se apresenta com ombros bem largos e os quadris mais estreitos que os ombros. Para que você consiga disfarçar essa diferença, crie um equilíbrio no seu corpo, usando calças mais soltas como as pantalonas, cropped e flare, que dão o ar de mais volume nessa região. Prefira tons claros para a as calças jeans, já que as cores escuras dão a impressão de diminuir e estreitar. Evite usar blusas e casacos muito soltos, e escolha por itens mais justos.

Corpo Retângulo

Modelos, atrizes e celebridades em geral possuem esse corpo. Ele se destaca pela cintura reta, ou seja, os ombros, cintura e quadril têm a mesma medida. E para se criar curvas no corpo, as roupas vai ajudar, principalmente a calça de cintura alta, modelando a cintura, dividindo o corpo. Para escolher o tipo ideal de calça, deve seguir uma das três regras: dar volume somente na parte de cima do corpo, usando blusas mais soltas dentro da calça Skinny ou Reta; dando volume na parte de baixo, usando calças de cintura alta Pantalona, Flare ou Boca de Sino; ou ainda dando volume na parte de cima e de baixo, mesclando as duas opções. A cintura alta se encarregará de todo resto. Se quiser, pode ainda colocar um cinto para marcar ainda mais.

Corpo Oval

As mulheres que se encaixam aqui são aquelas que, geralmente, estão acima do peso ideal, um pouco cheinhas. O pescoço é mais largo, as linhas do corpo são curvas e a cintura pode estar alinhada ou ser mais larga que os ombros e quadris. Para isso, afinar a silhueta e modelar a cintura é ideal, criando uma “falsa cintura”, com calças de corte reto ou mais volumosos nas pernas como as Pantalona, Cropped e Flare. Também dê destaque às áreas mais finas do corpo: tornozelos, pulsos, colo e chame a atenção para seu rosto.

Deixe uma resposta